Para converter mais procedimentos estéticos, faça isso…



Alo, alo doutores, tudo bem? Você alguma vez já visitou farmácias da rede Araújo em Belo Horizonte? A primeira vez que entrei fiquei tão impressionado que perguntei ao balconista se eles vendiam remédios também, sr. E por que fiz essa pergunta? Porque quem já visitou sabe o que estou tentando dizer, ela vende de tudo. Não exatamente de tudo. Mas muitas coisas. Esse tipo de ação é conhecido como o "efeito cauda longa". Simplificando é: você aproveitar seu espaço físico para agregar outros produtos ou serviços, pois seu custo fixo não aumenta na mesma proporção que seu lucro. Por tanto, a Araujo além de remédio pode oferecer, bebidas, cosméticos, perfumes, fraldas, doces, picolés, sorvetes, chip de telefone, recarga, enfim, é tanta coisa que não caberia aqui. Eles convertem o cliente comum que gastaria provavelmente x de valor em sua loja para um cliente incomum que gastará 3x. Você como médico também pode fazer isso. Aqui vou te ensinar 4 formas infalíveis de conseguir.

  1. Procure procedimentos que alinhem com sua especialidade. Não necessariamente precisam ser de sua especialidade, mas que case com seu negócio. Por exemplo: Uma dermatologista pode oferecer procedimentos de Prick Teste que é um teste realizado pelo profissional Alergista.

  2. Comunique-se. Deixe claro para seus pacientes os tipos de procedimentos que você e seus parceiros fazem na clinica. Deixe claro, principalmente, os benefícios. Aliás, por que ele faria esse tipo de procedimento em outro lugar se ele já está na sua clinica? 

  3. Treine a sua equipe para vender estes procedimentos. É muito comum encontrar em clinicas, secretárias e administradores que só sabem o nome do procedimento, mas não entendem seus reais benefícios. A melhor forma de resolver isso é fazendo um procedimento em cada funcionário. Ele irão entender na pele o que você  está vendendo. 

  4. Facilite as condições de pagamento para seu cliente. Deixe claro para ele que você faz questão de que ele seja atendido com sua equipe. E que se preciso for você facilitará ao máximo para isso, inclusive financeiramente!

  5. Aprenda a lidar com as objeções. Eu farei um video em breve ensinando você a lidar com as objeções dos seus pacientes, é infalível. 

Lembre-se: “Por que fazer mais se o que eu estou fazendo é tão pouco”? 

Um abraço e até a próxima sugestão em saúde!

E-mail: contato@onedoctorbrasil.com.br
Horário atendimento: 09h - 18h