Módulo 1: O SEGREDO DAS RELAÇÕES

Carga horária

240 min.

A medicina, os pacientes, a tecnologia e os meios de comunicação mudaram, porém, o serviço público de saúde está fundamentado em conceitos que foram aprendidos cerca de 40 anos atrás. Estes são de extrema relevância do ponto de vista clinico mas não do ponto de vista de resultados. Descobertas foram realizadas, inúmeras tentativas foram descartadas, erros e acertos foram aprendidos e o grande desafio permanece. Fazer de forma perene e sustentável que o sistema atenda ao anseio de todos os envolvidos, principalmente do profissional de maior importância neste contexto, o médico. 

Segundo um dos principais cientistas da história Stephen Hawking, "inteligência é a capacidade de se adaptar a mudanças." Os modelos e fórmulas bem-sucedidos do passado não garantem o mesmo êxito no futuro. Esse é um alerta para todos os tipos de segmento. É preciso reciclar-se, reinventar-se, refazer-se o tempo todo!

Considerando essa relevância, podemos afirmar que resultado é a soma de esforços repetitivos que se aprendem de forma regular ou sistemática. Mas porque resultados são tão diferentes se as metodologias de ensino são iguais para a grande maioria? Não compreender a si mesmo em um contexto (autopercepção) e não perceber-se em um sistema (heteropercepção), leva milhares de médicos ao fracasso do ponto de vista, pessoal, moral e profissional.

Neste módulo você aprenderá a compreender a si mesmo em seu contexto, seja ele pessoal e/ou profissional, e os segredos das relações sustentáveis que geram grandes resultados.

Módulo 2: O PODER DA INFLUÊNCIA

Carga horária

240 min.

Todos os dias pessoas acordam pela manhã com um desejo simples, o de alcançar seus desejos e expectativas com menos esforço, tempo e dinheiro. E a cada dia que passa esses indivíduos tem mais desejos, menos tempo e dinheiro. Como resolver essa equação complexa? 

Um dos grandes estudiosos do nosso tempo, Nicolas Negroponte, aponta para este problema, quando diz: " Não vivemos mais na era do conhecimento, (Sec. III até Sec. 20), tão pouco na era da informação (final séc. 20 e inicio séc. 21), hoje vivemos na era da Influência. 

O conhecimento e a informação continuam sendo importantes, mas segundo este autor, já não é mais fundamental nas relações humanas. Veja como exemplo o Ex-presidente da república do Brasil, Lula. Analfabeto e com informações irrelevantes, porém conseguiu influenciar desde uma faxineira até o presidente de uma multinacional. (Nós não apoiamos tal cidadão aqui citado, é apenas um exemplo prático do que estamos afirmando). 

Veja este outro exemplo, Whindersson Nunes (Youtuber), um jovem com apenas o segundo grau completo, que vivia no interior do nordeste brasileiro e que agora é um multimilionário com mais de 30 milhões de seguidores. Poderíamos passar horas descrevendo exemplos como estes afirmando que, Nicolas Negroponte estava certo.  

Neste módulo você será capaz de aumentar seus resultados, sejam eles quais forem, com menos esforço, tempo e dinheiro. Você ganhará mais poder por meios de técnicas simples e objetivas que te levarão ao próximo nível pessoal e profissional

Módulo 3: COMUNICAÇÃO EFICAZ

Carga horária

240 min.

Muitos ainda não entendem o que significa a palavra comunicação. Alguns pensam que é o que eu digo para as outras pessoas, outros acreditam que não, que comunicação é o que o outro ouve. Mas segundo, Bateman, comunicação é mais do que isso, é o que o outro decifra, codifica, compreende. 

Somos uma geração com certas dificuldades de comunicação devido a fatores como tecnologia (que mais distanciou as pessoas), fatores sociais e morais. Mas de quem é a responsabilidade na comunicação? Do emissor, do meio ou do receptor? Claro que a responsabilidade é de quem transmite (emissor) a mensagem, por isso cada vez mais se faz necessário aprender de forma eficaz a nos comunicar para que os resultados entre as pessoas sejam atingidos. 

Módulo 4: INTELIGÊNCIA Financeira

Carga horária

240 min.

Porque homens ricos perdem tudo? Porque excesso de trabalho não é sinônimo de ganhar bem? A grande maioria dos médicos no Brasil não sabem quando ganham e nem quanto gastam, e o pior é que os mesmos não estão preparados para sua velhice.

A forma de pensar de nossos pais era: "Estudem muito, passem em um bom concurso público e aposente-se nele" . Hoje já sabemos que fatores como previdência social, seguro desemprego, FGTS entre outros, estão fora de moda. Confiar sua velhice a fatores externos como previdência social é uma insanidade. 

Warren Buffett, um dos homens mais coerentes na área financeira mundial, disse: "Empreender não é arriscado, arriscado é trabalhar 35 anos para outra pessoa e depois viver da previdência social". 

Por isso, profissionais liberais precisam garantir de que forma viverão uma importante parte de sua vida quando sua saúde estará, na maioria das vezes, comprometida. Neste módulo você será capaz de transformar sua forma de pensar sobre finanças, o que te permitirá aumentar seus ganhos imediatos, dando a você liberdade econômica para o resto de sua vida.

Módulo 5: FERRAMENTAS DE Gestão

Carga horária

240 min.

Porque grandes empresas privadas tem bons resultados? Porque segmentos diferentes do da saúde conseguem atingir números expressivos? Alguns diriam que foi sorte, outros que foram corruptos e outros que foram competentes. Minha mãe dizia que sorte é a oportunidade aliada a competência, e o que isso tem haver com o médico? 

Médicos tem em si mesmos, a capacidade técnica extremamente desenvolvida. Sabemos que em nenhuma outra formação exige-se tanto quanto a do profissional médico. Então porque um enorme fatia destes profissionais estão obtendo resultados ruins? Já se sabe que para que um profissional de qualquer segmento tenha êxito são necessários habilidades em 4 importantes áreas, que são: Conhecimento técnico (aprendido na formação acadêmica), administrativo (ambiente interno do negócio), de mercado e financeiro

Pense nessa pergunta: Qual o valor da última avaliação do quadro Monalisa, de Leonardo da Vinci? Pasme, 2,4 bilhões de dólares (8 bilhões de reais). Na sua opinião, quem é o verdadeiro gênio? Quem pintou ou quem vendeu o quadro? 

Olhando para este exemplo responda: Qual a única habilidade não existente neste vendedor de quadro? Você acertou, a habilidade técnica de pintar o quadro. É exatamente a única habilidade encontrada na grande maioria dos médicos, a capacidade técnica de ser médico. Por isso se faz necessário que este profissional aprenda novos conhecimentos e habilidades que não foram adquiridos na educação formal.

Neste módulo você será habilitado a realizar gestão por competências, por resultados e motivação dentro de seu negócio, se baseando em valores de referência de performance e critérios objetivos. Sendo capaz de implementar um sistema integrado de gestão, com um sólido sistema de indicadores de performance.

MÓDULO 6: RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Carga horária

240 min.

Alguma vez você se viu sem negociar? Tudo que fazemos ou pensamos está relacionado a negociação. Desde uma simples decisão de iniciar um regime (onde negocia-se consigo mesmo) há uma demorada negociação com o governo sobre implementações necessárias. Não saber negociar nos levará a decepções catastróficas, seja ela pessoal ou profissional. 

Perde-se casamentos, amigos, sócios, empresas e clientes pela falta de habilidade nas relações interpessoais. O desafio está na construção de acordos onde todos obtenham, segundo suas expectativas, a sensação de benefício.

Neste módulo você alcançará habilidades dos grandes negociadores do mundo, aprendendo a fazer tratos mútuos, que permitirão a perpetuidade de suas relações.

DIFERENCIAIS

TEMPO

Seu tempo é o seu principal ativo, e para otimizá-lo reduzimos a carga do treinamento para apenas 24h!

ATUALIZAÇÃO DE CONTEÚDO

Coisa velha enferruja, por esse motivo nossos conteúdos são atualizados a cada 6 meses, para garantir que seu negócio não corroa!

EXCLUSIVIDADE

Assim como um médico especialista é expert em sua área, nosso foco é o profissional de saúde, o que agrega nas discussões e  networking!

INSTRUTORES

Somando a expertise em gestão de saúde dos instrutores, são mais de 10 anos de experiência e bagagem, em 5 estados, contribuindo com mais de 1.000 profissionais de saúde no Brasil.

APLICABILIDADE

Conhecimento se adquire no google, o desafio está na praticidade e aplicabilidade, para isso nossa metodologia altera sua atitude e pode ser aplicada em até 24 horas.

VALOR

Acreditamos em liberdade econômica, por isso optamos um preço que caiba no seu bolso!

E-mail: contato@onedoctorbrasil.com.br
Horário atendimento: 09h - 18h